Prêmio Conarec

O ESTUDO

Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes, o mais abrangente do setor, é um estudo exclusivo que traz uma abordagem inédita de avaliação das empresas do setor feita pelos próprios usuários dos serviços.

O principal diferencial do estudo é ser o único que permite que as empresas do setor de relacionamento avaliem umas às outras em um processo colaborativo. Esse formato permite que as empresas contratantes, contact centers e fornecedores de tecnologia entendam como está a imagem de cada uma delas perante o setor e avaliem se o posicionamento percebido pelo mercado está condizente com suas estratégias de negócio, podendo-se, assim, comparar seus pontos fortes e fracos em relação aos demais players.

METODOLOGIA

Anualmente o Centro de Inteligência Padrão – CIP – realiza um estudo exclusivo e com abordagem inédita no mercado brasileiro dos contact centers. O objetivo é avaliar o desempenho do setor por meio de análises das empresas feitas pelos próprios usuários do serviço.

Os principais contac centers e os responsáveis pela área de relacionamento com clientes do país são convidados para se inscreverem, através do preenchimento de um questionário online. Após o término das inscrições as empresas são avaliadas e classificadas por meio da aplicação de uma metodologia quantitativa, que utiliza critérios diferentes de avaliação para os contact centers, fornecedores e empresas contratantes.

Os contact centers são avaliados pelos seus contratantes em:

  • Preço (custo benefício)
  • Qualidade
  • Escalabilidade
  • Atendimento

As empresas contratantes foram avaliadas pelos seus contact centers em:

  • Forma de contratação
  • Gestão de relacionamento
  • Transparência
  • Definição de metas.

Os fornecedores de tecnologia são avaliados pelos contact centers e contratantes, que são usuários dos seus serviços ou produtos, em:

  • Funcionalidade
  • Facilidade de uso
  • Desempenho
  • Suporte técnico
  • Integração
  • Estabilidade
  • Escalabilidade
  • Preço (custo benefício)

 

Os resultados do estudo serão apresentados durante a cerimônia de abertura do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (CONAREC), o maior evento de relacionamento com clientes da América Latina.

 

*Só concorrerão ao Prêmio aquelas empresas que estiverem inscritas dentro do prazo.

 

ANTERIORES

Confira aqui a relação de vencedores da edição 2016 do Prêmio CONAREC, além da cobertura da cerimônia de premiação.

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